Região Caribenha: Aruba

abril 27, 2012 Postado por
Nestor's Blurrylife

Foto destaque: Nestor’s Blurrylife/Flickr

Com pouco mais de 180 km², a pequena e notável Aruba é o sonho de consumo de qualquer turista: um conjunto de praias belíssimas e uma estrutura excelente para receber os visitantes.

Um destino tão especial que foi descoberto – e dominado – pelos americanos. A influência dos Estados Unidos é tanta, que há quem compare a ilha às famosas praias da Flórida.

Mas a invasão estado-unidense não é de todo ruim. Graças à popularização do destino, chegar a Aruba hoje é simples: não há exigência de visto para brasileiros e a capital, Oranjestad, recebe voos de várias grandes cidades – São Paulo, entre elas. Aruba está a apenas 30 km da costa da Venezuela, sendo a ilha caribenha mais próxima do Brasil e mais acessível.

A ilha está cheia de belezas naturais e cenários surpreendentes. Foto: Erik Cleves Kristensen/Flickr

Mas não é apenas de americanismos que vive Oranjestad. A influência holandesa está nas construções e na cultura do povo – Aruba é território autônomo da Holanda.

Mas são as praias que monopolizam os visitantes. Em Palm Beach e Eagle Beach, resorts, lojas, iates, turistas e mais turistas se reúnem para aproveitar o sol constante e o mar, sempre em temperatura agradável. Na mais afastada Baby Beach o movimento é menor, as águas mais calmas e o clima é igualmente encantador.

Em Palm Beach estão alguns dos principais hotéis da ilha. Foto: oponsold/Flickr

A Baby Beach é um destino mais tranquilo, ideal para relaxar. Foto: Erik Cleves Kristensen/Flickr

Como não poderia deixar de ser em mares caribenhos, o mergulho é uma das principais atrações da ilha. Um dos pontos mais conhecidos é o cargueiro alemão Antilla, naufragado em 1945 pelo próprio capitão, para que não fosse capturado pelos holandeses.

E as opções de atividades não param por aí. Em Aruba é possível fazer passeios de jipes por praias e trilhas, passeios de catamarã (embarcação com dois cascos) ou esportes aquáticos, como o windsurfe e canoagem.

Outro passeio tranquilo é o Bubali Bird Sanctuary, região onde aves migratórias e típicas da ilha se reúnem para fazer seus ninhos. O parque possui um observatório especial para que os turistas observem de perto as inúmeras espécies que passam pelo local.

Aruba também conta com museus interessantes, como o Museu de Arqueologia e o Museu de Antiguidades. Outra atração importante é o Forte Zoutman, de 1796. Todos guardam peças valiosas e documentos históricos, que contam mais sobre a história da ilha e dos povos que aportaram em suas terras.

Para as refeições, invista nos frutos do mar e na Balashi, cerveja local. À noite, a diversão fica por conta das casas noturnas e espetáculos. A vida cultural agitada é outra vantagem da presença dos americanos na ilha.

Em Aruba, são faladas, principalmente, quatro línguas: o inglês, espanhol, holandês e o papiamento, a língua local, convenientemente parecida com o português. Para se movimentar pela ilha, você poderá optar pelo aluguel de carros, jipes ou motos, ou pelo transporte público. Os ônibus cobrem todas as áreas da ilha e a estação central está localizada no coração de Oranjestad.

Em Aruba, o Talk of the Town Beach Club oferece apartamentos amplos, arejados e totalmente equipados para o seu conforto. Conte também com uma ótima área de lazer e toda a hospitalidade da equipe do hotel, que está pronta para dar as melhores dicas sobre a ilha!

Esse post foi escrito para o Blog da MalaPronta.com, hotéis no Brasil e no Mundo pelo menor preço!

Mariana Ohde
Mariana Ohde

Mariana é jornalista e cursa pós-graduação em marketing digital. Ela tem grande interesse por mídias sociais, pelas áreas de turismo, intercâmbio e educação internacional. Ama viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Gosta de fotografia, música, natação, cinema, literatura e é colaboradora do Blog da MalaPronta.com.

Comentários

Comente via Facebook
Comente via InteseDebate (0)

Deixe uma resposta