O que fazer em Natal – RN

janeiro 19, 2011 Postado por
Praia de Natal

Foto destaque: Shutterstock

Localizada no nordeste, entre as praias mais conhecidas e maravilhosas do Brasil, está Natal, a capital do Rio Grande do Norte. Com menos de um milhão de habitantes, a cidade recebe cerca de 2 milhões de turistas todo ano, que movem a economia local. A região em que se encontra possui 20 praias e um cenário paradisíaco com dunas, areias brancas, mar azul e sol durante a maior parte do ano, sendo um destino perfeito durante a temporada ou fora dela.

O que visitar em Natal?

Natal possui uma bagagem histórica e cultural rica, além das belas praias. Entre os locais que valem a pena ser visitados está o Parque das Dunas, uma grande área verde preservada, repleta de exemplares da fauna e flora brasileira. Entre as atividades oferecidas no local, estão suas famosas trilhas e atividades culturais. Você pode encontrar mais informações sobre este ponto turístico no site do Parque das Dunas (www.parquedasdunas.rn.gov.br).

Uma atração curiosa da cidade é um cajueiro. Mas não um cajueiro qualquer. Este atrai visitantes de todas as partes por uma característica difícil de ignorar: a copa de 8 mil metros quadrados, que produz cerca de 70 mil cajus todos os anos. É possível fazer visitas guiadas ao cajueiro, que possui, inclusive, um mirante.

A cidade também possui construções históricas e museus imperdíveis, como o Museu de Arte Sacra, Palácio da Cultura ou o Museu do Mar. À noite, uma boa pedida é visitar o Alto da Ponta Negra, que tem suas ruas tomadas pelos visitantes.

Outra opção é a Praça das Flores, com bares e casas noturnas, onde você poderá assistir atrações culturais e dançar forró. A Ribeira também é uma ótima opção para quem é ligado em eventos culturais, não deixe de conferir as programações durante sua viagem!

Se você planejar sua viagem para o fim do ano, vai estar presente também no maior evento promovido na cidade, o Carnatal, maior Carnaval fora de época do Brasil. A festa acontece há vinte anos, com direito a tudo que os foliões desejam: desfiles, trio-elétrico, festas, muita música e diversão, durante quatro dias. Fica a dica para quem não perde a mais amada das festividades brasileiras.

 

Reserve tempo em seu passeio também para as atividades de lazer que Natal oferece. Você pode passear de buggy ou jipe pelas dunas, praticar mergulho, surf ou windsurf, passear a cavalo pelas praias ou dar uma volta de barco. São inúmeras opções de diversão para todas as idades, em todas as épocas do ano.

As Praias de Natal

As praias da região estão divididas entre o Sul e o Norte, além das praias urbanas. O acesso a esses locais pode ser feito pela Via Costeira ou por Natal. Entre as praias mais conhecidas, podemos citar:

- Praia de Ponta Negra, onde está um dos cartões postais da cidade, o Morro do Careca. Com ótima estrutura para os turistas, é uma praia bem agitada.
- Praia da Redinha, que dá acesso às demais praias da região norte, mais frequentada pelos moradores locais.
- Praia do Meio, também agitada, possui um calçadão amplo, ideal para caminhadas e corridas, e é bem próxima ao centro da cidade.
- Praia do Forte, onde está localizado o Forte dos Reis Magos.

 

Não deixe de passear bastante pela região. As praias são bem variadas, você vai encontrar lugares tranquilos, bem frequentados, com opções de entretenimento durante o dia ou festas à noite. Não vão faltar opções de diversão e nem paisagens maravilhosas!

Onde ficar

A cidade está dividida em algumas regiões que podem facilitar a escolha do local onde você vai se hospedar. A Zona Turística compreende os bairros à beira-mar e é um ótimo local também para quem viaja a negócios. A Ponta Negra, onde está o Morro do Careca, é um dos locais mais procurados pelos visitantes, com inúmeras opções de hotéis e albergues. Nossa dica é você se hospedar no Quality Suítes Natal, localizado a 100 metros da Praia de Ponta Negra e bem pertinho do Morro do Careca.

Na Via Costeira, ao lado do Parque das Dunas, é onde estão os hotéis de luxo da região, e, na região da Praia do Meio, o mar calmo e a proximidade ao centro da cidade são as maiores vantagens. Se quiser uma hospedagem extremamente luxuosa, com vista para o mar e diversas opções de lazer e gastronomia, indicamos o Serhs Natal Grand Hotel, no Parque das Dunas. Para ver mais hotéis em Natal, você pode utilizar os serviços da MalaPronta.com.

Como chegar

A 18 km do centro de Natal, o Aeroporto Internacional Augusto Severo opera voos para vários destinos brasileiros, além de 5 rotas internacionais. Com estrutura completa para receber os turistas, nele você vai encontrar serviços de locação de veículos, táxi, câmbio, praça de alimentação, entre outros.

O terminal rodoviário está dentro da cidade, também com uma ótima estrutura e atende os seguintes destinos brasileiros: Maceió (AL), Aracaju (SE), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Canindé (CE), Brasília (DF), Goiânia (GO), São Luiz (MA), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Belém (PA), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Recife (PE), Teresina (PI) e Rio de Janeiro (RJ).

E você, tem mais alguma dica sobre Natal? Deixe seu comentário.

Esse post foi escrito para o Blog da MalaPronta.com, hotéis no Brasil e no Mundo pelo menor preço!

Mariana Ohde
Mariana Ohde

Mariana é jornalista e cursa pós-graduação em marketing digital. Ela tem grande interesse por mídias sociais, pelas áreas de turismo, intercâmbio e educação internacional. Ama viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Gosta de fotografia, música, natação, cinema, literatura e é colaboradora do Blog da MalaPronta.com.

Comentários

Comente via Facebook
Comente via InteseDebate (3)

3 respostas para “O que fazer em Natal – RN”

  1. thiago disse:

    tenho um sonho de conhecer ponta negra sou de assu.

  2. Flamouzer disse:

    Tenho um sonho de conhecer a Praia do Meio.

  3. Marcus Antunes disse:

    Excelentes dicas! Esta jovem tem muito talento.

Deixe uma resposta