5 dicas de lugares para você passar o Carnaval

janeiro 10, 2011 Postado por
Luiz Fernando - Sonia Maria

Foto destaque: Luiz Fernando / Sonia Maria/Flickr

Depois do Reveillon, o Brasil já começa a se preparar para o Carnaval. As vinhetas com samba-enredos das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo começam a ser divulgadas na TV e as pessoas já vão entrando no clima da maior festa do mundo todo.

Para aqueles que ainda não sabem o lugar em que passarão os dias de folia, fizemos uma lista de 5 lugares para você se divertir ou então fugir da bagunça:

Rio de Janeiro

O Carnaval do Rio de Janeiro é conhecido no mundo todo e pessoas das mais variadas nacionalidades vêm para cá conhecer a tão falada festa. Para quem gosta de apreciar a beleza dos carros alegóricos e fantasias das escolas de samba, a dica é comprar ingressos para os desfiles do grupo especial na Sapucaí e ir munido de muita energia para acompanhar a noite toda de desfile. Sem dúvida é uma experiência que vale muito a pena!

 

Carnaval Rio de Janeiro

Os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro atraem turistas do mundo todo. Foto: Luiz Fernando / Sonia Maria/Flickr

Para aproveitar os dias de Carnaval com tranquilidade, que tal se hospedar No Hotel Rio Lisboa? A 15 minutos de carro do Sambódromo, o hotel oferece uma hospedagem com preços acessíveis e serviços como café da manhã e internet wireless.

Salvador

 

Se você gosta de aproveitar o melhor do Carnaval, mas não tem paciência para ficar sentado assistindo ao desfile das escolas de samba, a dica é ir para Salvador, comprar o abadá (ingresso) de um trio elétrico e se jogar na multidão. Se preferir, você pode acompanhar tudo de um camarote, longe do agito dos foliões que vão atrás do trio elétrico ao longo do circuito.

 

Trio Elétrico em Salvador

Os trios elétricos agitam Salvador durante todos os dias do Carnaval. Foto: bahianoticias/Flickr

Nossa dica de hospedagem em Salvador é o Golden Tulip Rio Vermelho, localizado no bairro do Rio Vermelho. Longe do agito que envolve o Farol da Barra e o bairro de Ondina, mas próximo o suficiente para você não perder tempo com deslocamento quando for curtir os trios elétricos, o Golden Tulip tem uma área de lazer com quadra de tênis, piscina e sauna, além de estar localizado de frente para o mar. Sem dúvida você vai se sentir bastante confortável com a infraestrutura de excelente qualidade.

Se quiser saber um pouco mais sobre Salvador,você pode ler o post que fiz há alguns meses: Roteiro Turístico de Salvador .

Florianópolis

 

Com diversas opções para os dias de Carnaval, a cidade é ideal para você ir com toda a família. Foto: over_kind_man/Flickr

Outra cidade bastante procurada no Carnaval, inclusive por celebridades como Paris Hilton, Florianópolis é uma ótima opção se você quer aproveitar uma das mais belas cidades litorâneas do Brasil durante o dia e cair na folia à noite. Com dezenas de praias, cada uma com sua peculiaridade, atraindo os mais diversos tipos de pessoas, você pode viajar com toda a família e escolher a que melhor se adapte à sua necessidade.

À noite, a diversão fica por conta dos clubes que animam os foliões com sambas-enredos, marchinhas, axé e frevo. Outra opção é o Carnaval de Rua, que tem blocos para animar os turistas a noite toda. Para aqueles que preferem algo mais calmo, há ainda bares e festas com programações alternativas.

Em Florianópolis, hospede-se no Hotel São Sebastião da Praia e aproveite seus dias de Carnaval para descansar e se preparar para as festas que acontecem à noite. No hotel você vai encontrar inúmeras opções de lazer, tudo envolvido por um clima de tranquilidade, graças à área verde que cerca o local.

Recife

 

O Galo da Madrugada é o maior bloco carnavalesco do mundo todo. Foto: Prefeitura de Olinda/Flickr

O Carnaval em Recife já foi parar no Guinness Book, devido ao bloco Galo da Madrugada –  que vai às ruas no sábado do Carnaval –  ser o maior do mundo, com uma média de dois milhões de participantes.
Diferente de Salvador e Rio de Janeiro, no Recife as pessoas saem às ruas sem a necessidade de compra de abadás ou ingressos. Os ritmos que envolvem os dias de diversão são o frevo, maracatu e caboclinho e os próprios foliões são quem agitam a festa.
Em Recife, hospede-se no Recife Praia Hotel, localizado à beira mar no bairro de Boa Viagem. Uma das vantagens de se hospedar no hotel é poder acordar e apreciar o mar de qualquer um de seus apartamentos.

Campos do Jordão

 

Campos do Jordão é um ótimo refúgio para quem quer fugir dos agitos do Carnaval. Foto: beyondthatbox/Flickr

Opção para quem quer fugir de todo o agito que envolve o feriado do Carnaval, em Campos do Jordão você pode aproveitar a baixa temporada visitando pontos turísticos como o Palácio Boa Vista, que detém um amplo acervo de arte nacional do período colonial e do modernismo, os museus Casa da Xilogravura e Felícia Leirner ou então fazer uma visita à fábrica do Chocolate Araucária, onde você pode conhecer mais sobre a produção da especiaria e visitar o Museu do Chocolate.
Se sua intenção é aproveitar os dias de folga para descansar e carregar as energias, a cidade sem dúvida é a melhor opção.  Aproveite e hospede-se na Pousada Canto da Lua, um refúgio que oferece comodidade e tranquilidade em meio a uma estrutura moderna, mas clássica, destacando o clima europeu que envolve a cidade.

E você, tem mais sugestões de lugares para passar o Carnaval?

Esse post foi escrito para o Blog da MalaPronta.com, hotéis no Brasil e no Mundo pelo menor preço!

Franciele
Franciele

Gosta de música, futebol, Fórmula Um, seriados, filmes, livros, viagens e mídias sociais. Se interessa pelas áreas de jornalismo esportivo, cultural e turístico. Em 2008/2009 ficou quatro meses em Phoenix, nos Estados Unidos, fazendo o intercâmbio Work and Travel.

Comentários

Comente via Facebook
Comente via InteseDebate (3)

3 respostas para “5 dicas de lugares para você passar o Carnaval”

  1. Clara disse:

    Oi! Estou planejando uma viajem para o Rio e as suas dicas sao muito boas! :)
    Obrigada!
    Clara
    Hoteis Rio de Janeiro

  2. renato disse:

    diamantina? melhor lugar disparaaaaado !!!

  3. kate disse:

    Já passei o carnaval em SSA, gostei muito, mas achei meio violento. Ano passado fui para Recife e amei, tanto que estou com um aperto no coração pq não vou esse ano pois minhas amigas estão querendo ir pra Diamantina(MG) alguma informação de lá??

Deixe uma resposta